Negrito, Itálico, Sublinhado e Tachado Personalizados

Imagem de vans, shoes, and flowers
Hello, amoras! Como estão? Espero que ótimas(os) u-u Bem, hoje trago à vocês um tutorial bem simples de CSS mas que, porém, é um detalhe que faz bastaaaante diferença nas suas postagens; que é a personalização do negrito, itálico, sublinhado e tachado.
Vamos iniciar o tutorial?
1. Primeiramente, entre no seu HTML e tecle ctrl f ou F3 e pesquise por ]]></b:skin>

2. Acima dessa tag, cole o seguinte código:

b { color: #cordonegrito; }
i { color: #cordoitálico; }
u { border-bottom: 1px  solid #cordosublinhado; text-decoration:none; }
s, strike { color: #cordotachado; }

3. Substitua onde está em negrito pela cor desejada, visualize para verificar se está tudo ok e salve!

Vou deixar um link aqui com uma tabela de cores CSS para vocês: www.flextool.com.br/tabela_cores.html

É isso, espero que tenham gostado e seja útil para vocês!
XOXO 

2 comentários:

  1. O layout do meu blog era um layout free, e lembro de ter editado algumas coisas, mas nunca precisei mudar a cor do itálico, sublinhado e negrito porque já estava tudo certinho - eu não costumo mudar de layout, quando acho um que gosto eu fico por muito tempo - e eu só uso o negrito auehue. Mas o tutorial é bem fácil, ainda mais por estar bem explicado, o que é de grande ajuda para os iniciantes em HTML.
    Estou muito grata por estar seguindo o meu blog, já sigo os dois seus :3

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
  2. Olá ~
    Realmente, esse detalhe faz muita diferença :3
    Amei o blog ~

    Chu ~
    ♡ Buquê de Flores ♡ ~ ❀ Jardim Secreto ❀

    ResponderExcluir